Por Dentro das Prisões Mais Severas do Mundo (2ª Temporada)

2018

Inside the World's Toughest Prisons (Season 2)

A estréia da segunda temporada nos leva, em seu primeiro episódio, para dentro da Penitenciária de Porto Velho do Brasil - cheia de membros de gangues rivais.

No interior das Prisões mais Difíceis do Mundo, o anfitrião Raphael Rowe não é estranho à prisão. Ele foi condenado no Reino Unido por um assassinato que não cometeu e ficou preso por 12 anos. Ainda assim, não faz da sua semana em Porto Velho uma caminhada no parque.

As prisões americanas são notoriamente violentas, mas a Penitenciária de Porto Velho no Brasil não é nada desprezível. Cortesia de uma implacável guerra às drogas, esta prisão é esmagadoramente povoada por gangues, e tumultos ocorreram com bastante regularidade. Dizem que há 1 guarda por 80 presos, o que torna um desafio controlar.

Além da violência, alguns dos piores aspectos das prisões são as condições gerais. Rowe menciona o calor brutal e o mau cheiro em uma célula do grupo, onde um prisioneiro diz que está há 10 dias. Ao mesmo tempo, Rowe parece disposto a mostrar pontos positivos, mesmo na prisão. Ele observa como há uma seção mais “relaxada” da prisão, o Pavilhão C, onde os detentos praticam esportes e até mesmo têm cães vagando livremente. Ele também mostra que os prisioneiros respeitam Raphael por sua própria experiência na prisão, até mesmo chamando-o de irmão.

SINOPSE:
Jornalistas investigativos tornam-se detentos voluntários nas prisões mais voláteis do mundo, onde a intimidação e a brutalidade dominam.

Episódio 01 - Brazil: The Gang Prison - O jornalista investigativo Raphael Rowe passa alguns dias - tanto como guarda quanto como prisioneiro - dentro da Penitenciária de Porto Velho, repleta de gangues.

Episódio 02 - Ucrânia: a prisão em uma zona de guerra - A prisão Zhytomyr, na Ucrânia, é operada com uma tripulação esquelética que permite que os prisioneiros vaguem livremente pelo terreno - geralmente com armas potencialmente perigosas.

Episódio 03 - Papua Nova Guiné: The Breakout Prison - Raphael Rowe visita o presídio Bomana, em Papua Nova Guiné, onde a escassez quase constante de alimentos mantém as instalações à beira do caos.

Episódio 04 - Belize: a prisão que encontrou Deus - Na prisão central de Belize, os presos são informados de que a reabilitação vem através de Deus. Raphael Rowe investiga se essa abordagem evangélica funciona.

6 de Julho de 2018

Elenco de Por Dentro das Prisões Mais Severas do Mundo (2ª Temporada)