Qual de nós

2006

Qui de nous deux

• Bébé - França

Escrito e interpretado por uma jovem de 17 anos, este filme é o diário de uma estudante do ensino médio que ingressa no primeiro ano do Lycée Claude Monet, em Paris.
"Empregada, mocinha, adolescente: todas essas palavras de ontem e de hoje designam o tipo de monstro que sou, meio menina meio mulher. Atendo pelo estranho nome de Bethsabée Pasolini e apelidada de Bebê. Nasci em uma sexta-feira 13, mas não vivi o suficiente para saber se me deu sorte ou não, sei que querendo alçar voo sozinho posso queimar minhas asas, por falta de cautela já estão escurecidas, mas minhas penas se renovam. É a minha primeira pele que vai sumindo aos poucos, o que se chama: "complexo de lagosta". Então eu, Baby, pequena lagosta, vou avançando na vida, enquanto esse ônibus filho da puta, imutável, me leva dia após dia direto pra dentro do mundo.

10 de Maio de 2006

Elenco de Qual de nós