Quem Viu, Quem Matou...

1961

Murder, She Said...

Agatha Christie é muito popular e admirada no mundo todo pelos romances que escreveu. Sua capacidade de entender o compartamento criminoso e transportá-lo para o universo dos livros lhe rendeu muitos fãs. Quem é a doce mulher, usando chapéu estampado e um pouco exagerado, sorvendo suavemente uma xícara de chá? Não se trata de uma empregada francesa com modos inapropriados, mas sim a perspicas Miss Marple em um convicente disfarce. Porque, afinal de conta, não é a moda que desperta seu interesse, mas sim, um assassino! Um dos maiores talentos do cinema inglês, Margaret Rutherford, faz aqui sua primeira aparição mundial no papel da famosa detetive neste engenhoso e envolvente mistério baseado na obra “A Testemunha Oculatr do Crime”, de Agatha Christie. Confortavelmente instalada em sua trilha de pistas que a conduzem até uma mansão habitada por uma turbulenta família. Lá, se emprega como doméstica, descobre o corpo estrangulado... e fica bem atenta quando o criminoso atca novamente. Mas nenhum assassino é páreo para Miss Marple.

1961