Querida Mamãe

1930

Mammy

Em Querida Mamãe, Al Jolson é uma estrela de um espetáculo de trovadores itinerantes. Ao se apresentarem numa pequena cidade Sulista, Jolson se apaixona por uma atriz da trupe (Lois Moran). O problema é que ela ama outro. Um trovador e amigo de Al (Lowell Sherman) é atingido por um tiro nos bastidores e, devido as várias reviravoltas do enredo, Jolson é acusado pelo crime. Ele se refugia nas montanhas, mas acaba retornando para o espetáculo, e restabelece a sua reputação, mas não consegue o amor da atriz. Sentimental ao extremo, Querida Mamãe é um musical com uma maravilhosa trilha do mestre Irving Berlim e a fotografia exuberante de Owen Marks. Filme fascinante em vários aspectos, destaque pelo fato de ser um espetáculo musical dos anos 30, de alto nível. Versão integral, agora disponível em DVD, com a famosa cena de Al Jolson em confronto com Lowell Sherman. Fantástico e inesquecível.

25 de Março de 1930

Sinopse Completa