Rei Lear

1953

King Lear

Um velho rei, descendo do trono, deserda sua filha favorita em um capricho louco e dá o seu reino às suas duas filhas mais velhas, ambas as quais se provam traiçoeiras. O Rei Lear da Grã-Bretanha decide dividir o seu reino em três partes, e entregar as responsabilidades de governar as suas três filhas. As duas filhas mais velhas, Goneril e Regan, bajulam seu pai insincero, e são recompensadas. Cordelia, a mais jovem, sinceramente ama seu pai, mas ela não pode corresponder a habilidade de suas irmãs após falsa adulação - então Lear tira sua porção do Reino, apesar dos apelos de alguns de seus nobres mais leais. Não é muito antes de Goneril e Regan revelarem sua profunda ingratidão, e logo o velho rei se encontra em uma posição confusa e desesperada.

18 de Outubro de 1953

Elenco de Rei Lear