Rendição de Berlim

1945

Berlin

• The Fall of Berlin - Estados Unidos da América

Depois de batalhas de Kursk, em 5 de julho de 1943, Hitler permitiu aos exércitos do sul se retirarem até o rio Dniéper, em 15 de setembro. Os alemães foram combatidos pelos russos enfurecidamente. Cercaram o Exército alemão na Criméia, durante o mês de outubro e tomaram Kiev, em 6 de novembro. No final de novembro, ocorre a Conferência de Teerã, na qual Roosvelt e Churchill tiveram seu primeiro encontro com Stalin. Roosvelt e Churchill aprovaram o plano - Orverlord. Os aliados realizaram ataques aéreos contra a Alemanaha, e Hitler respondeu atacando a Grã-Bretanha. Também, decidiu-se que a estratégia contra a Alemanha, seria lançar um ataque à partir do norte até Berlim. O IX Exército alcançou o Elba na altura de Magdeburgo em 11 de Abril, ficando a 120 km de Berlim.

27 de Setembro de 1945

Elenco de Rendição de Berlim