Sol Vermelho

1982

Amado Batista em Sol Vermelho

Amado Batista está sendo entrevistado por Edison Moura, da Rádio Nacional de Brasília, no quadro 'A estrada do sucesso'. Ele conta sua vida, da infância até a gravação de seu primeiro disco. Vemos o pai lavrador, os dez irmãos, a ida para Goiânia onde Amado trabalha numa livraria, a abertura sacrificada de uma pequena loja de discos. Um vendedor de discos leva uma fita com uma música de Amado para um disc-jockey em Goiânia e o mesmo apresenta Amado na gravadora Anhembí, onde grava seu primeiro disco. Três bandidos de uma gravadora falida tentam inutilmente raptar Amado para colocar em seu lugar um outro cantor do gênero. Após várias perseguições, Amado tem que enfrentar os bandidos, dominando-os posteriormente a muitas lutas, entregando-os à polícia. Ele inicia então uma viagem pelos lugares onde passou a infância, em busca de recordações, terminando por cantar a música 'Sol Vermelho', tendo ao fundo um pôr-do-sol na cidade de Goiânia

1982