The Chrysanthemum and the Guillotine

• Kiku to Girochin Onnazumo to Anakisuto - Japão
  • 菊とギロチン - Japão
  • 菊とギロチン 女相撲とアナキスト - Japão
  • Kiku to guillotine - Japão

Um dos maiores desastres naturais que já atingiu o país, o grande terremoto de Kanto matou quase 150 mil pessoas e jogou Tóquio, o centro nervoso da nação, no caos. A partir deste acidente vieram alguns dos primeiros passos que levaram ao militarismo das décadas seguintes, em contraste com a floração da cultura local. Desse desabrochar, pouco conhecido hoje, surgiu um circuito nacional feminino de lutadoras de sumo. Com suas raízes no início do século 19, tornou-se um esporte com um alto grau de técnica antes de desaparecer silenciosamente em meio ao alto crescimento econômico do período pós-guerra.
Esta história é sobre o encontro de uma dessas mulheres, com um jovem anarquista que sonha com uma sociedade sem classes.

7 de Julho de 2018