Filme maligno e herege! Uma afronta que só relflete os tempos ateus em que vivemos!
Joseph é um viúvo atormentado. Desempregado, violento e alcoólatra, ele passa a vida descontando sua raiva ao mundo. Um dia, porém, conhece a religiosa Hannah, dona de um brechó de caridade. Apesar das diferenças entre os dois, o jeito acolhedor de Hannah faz com que eles desenvolvam uma forte amizade. Casada, ela tem uma uma vida conjugal aparentemente normal, mas que esconde um marido agressivo e ciumento. Ligados pelo desamparo, Joseph e Hannah precisam encontrar um caminho para suas vidas.
Filme maligno e herege! Uma afronta que só relflete os tempos ateus em que vivemos!
Tiranossauro, puta filme! Ele faz lembrar das merdas que vc também tem na sua vida e isso te faz mergulhar de cabeça na trama. Tudo nesse filme é muito inédito, aqueles lances de câmera são fantásticos, e quando o diretor te deixa com os olhos cheios de lágrimas em uma cena escura, sem vc sequer imaginar o que virá a seguir. A trilha sonora (maravilhosa), surge no meio do filme trazendo um pouco de esperança aos personagens, como se dissesse, "Você não é o único". As atuações arrepiam e os dialogos estão ecoando na minha cabeça agora... Excelente.
As dores humanas cruas em mais uma arte cinematográfica. Ótimo filme. A Vida imita a arte, ou a arte que imita a vida??? rsrs
Cara, acabei de ver esse filme e estou angustiada. Essa sensação horrível não vai sair tão cedo, e facilmente entrou pros meus favoritos. Chocante, forte, tudo de bom.
Filme forte.
Não achei necessário o Joseph ter matado o cão do vizinho. Ele bem que poderia ter levado o cão para outro lugar onde aniamais são bem tratados ou qualquer coisa parecida.
Afinal, sempre existem outro caminhos além da violencia.
O começo me lembrou Seul Contre Tous do Nóe; porém ele se difere ao longo do filme; ótimo filme.
Intenso, forte, seco e muito corajoso! Filmaço!
Pôxa, fico lisonejado! Que bom que você gostou do filme, senão teria te atrapalhado! rsrsrs
Lindo filme sobre a impulsividade humana, a sua falta de controle e as atitudes (merecidamente) impensadas que ecoam em nossas vidas para sempre.
Sensacional!
Filme seco, sem muitos enfeites. Bruto e direto. Mas o que se destacam mesmo são as atuações e a trilha sonora, de primeira categoria.
tiraria toda a trilha sonora, mas é um bom filme.
"Somos todos cães. Levamos uma vida de cão."
O primeiro dirigido por Considine. Um filme simples e muito bom!
"Um animal tem de ser muito provocado e humilhado antes de morder, de reagir"
Dois rejeitados tentando encontrar força, unidos (de uma forma estranha) pelo desespero. Filme dolorosíssimo, que de certa forma tem seus momentos de alívio mas o saldo final é o de desconforto. Olivia Colman e Peter Mullan em atuações monstras que mereciam ser mais reconhecidas. :'(
Filme bem dirigido, com um ótimo roteiro. Bela fotografia, e incríveis atuações.
Um dos destaques do filme é Peter Mullan um desses atores que você já viu em vários filmes, interpretando diversos tipos, mas que você nunca associa ao nome. Aqui ele tem a chance de brilhar, e carregando o filme como protagonista ele consegue entregar um interpretação muito boa, dando uma identidade de raiva e frustração ao protagonista.
Leia a crítica completa:
http://pastelariafilmes.blogspot.com.br/2012/12/fritos-na...
Quem é o Tiranossauro? Ou melhor, quem é a carcaça do tiranossauro? Apenas falecida esposa obesa de Joseph?? Evidente que não. Ele é a carcaça. Hannah é a carcaça. Todos nós estamos sujeito a tal estágio. Cada vez mais deteriorados pela dor que os amarga, os três personagens centrais (sim, incluo ai o marido doente de Hannah) estão em plena decomposição. Um dia certamente já foram fortes, sim, mas atualmente estão só a carcaça. Mas temos que lembrar que uma carcaça de dinossauro é ainda muito valiosa para alguns, e por mais que os personagens estejam insatisfeitos com a vida que levam, isso não quer dizer que não voltarão a ser fortes um dia.
Caramba,que filme mais triste!Ó Deus chorei que nem bebê.
Mas é tocante,lindíssimo.
E trilha sonora ótima.
A cena do começo já dá uma angustia e dá pra saber que é triste.
E eu sabia que uma hora ele iria matar o cachorro do vizinho.
Que filme, que trilha sonora tocante, que sentimento que passa.
Intenso e reflexivo, 5 estrelas.
Um filme bruto, realista e muito interassante. Gostei do ritmo, dos personagens e principalemente da trilha sonora. Um bom drama, mas sem floreio nenhum.
Drama cru,trágico e pesado.Gostei da meneira como é tratada a dualidade dos protagonistas,em especial da personagem da Olivia Colman.Com um tom angustiante desde o inico e um desempenho admirável, Tiranossauro se apresenta um ótimo drama.
Amei o filme no todo e a atuação de Olivia Colman (Hannah) espetacular.
A cena em que o marido de Hannah urina nela, foi uma das mais fortes do filme! Aquele marido dela era um monstro!
Muito, muito bom! Tema pesado e depressivo, personagens densos, mas que buscam se relacionar com seus "defeitos" e melhorarem como pessoas. Apesar de tão devastador, achei que o filme deixa uma mensagem otimista.
Recomendo!!
uou, esses filmes sobre a realidade me fazem questionar o quanto a gente filtra daquilo q acontece a nossa volta...
histórias comuns, mas q beiram uma sociedade em que quase ninguém aceita viver. um destino trágico e cruel e que ainda assim representa o destino de muitos...
Quão machucado na vida você deve ser até o ponto de revidar? E quanto você machuca até o ponto de parar?
Triste, pesado, cruel, intenso.
Mais um filme britânico que se supera em mostrar as mazelas da vida cotidiana, de forma crua e sem ser piegas em nenhum momento sequer. Juntamente com Aquário, são duas pérolas que passam despercebidas na enxurrada de lama que é lançada o tempo todo pelas grandes produtoras.
Esse não é filme pra passar o tempo ou distrair, nem mesmo pra se gostar. Esse é um filme pra se refletir e sentir. Recomendação máxima.
Pesado e realista, com interpretações magistrais. Só tenho elogios para esse filme, que já tinha me fisgado pelo cartaz...
Baixei sem pretensões, mal li sobre o que se tratava e me surpreendi.
Um ótimo filme, não daqueles feito para passar o tempo, mas sim um soco no cara com um roteiro forte e um clima pesado.
Faz tempo que não vejo um filme tão perfeito. Tiranossauro traz aquela atmosfera das obras de Dostoiévski em uma linguagem cinematográfica comovente. Os personagens são extremamente humanos e desolados, pois vivem dramas pessoais profundos. Paddy Considine deveria ensinar esses diretores pseudointelectuais a fazerem cinema! Obra prima!! Recomendo demais!
Realmente gostei de tudo!!!*u*
Sério, nada me desagradou, não faltou nada.
O começo me chocou, o meio me prendeu, e o final me agradou.
Olivia me deixou aguniado, mas depois compensou aquele sofrimento todo
Filme com um roteiro forte e clima denso, com apenas alguns poucos momentos de alívio. Na TV:
10/10 02:10 Max
19/10 01:00 Max
É o tipo de filme que não é feito pra agradar, não serve pra passar o tempo e se entreter. Ele dá um soco na boca do estômago, mostra uma realidade dura, pessoas amargas, sofridas. São dois personagens opostos, unidos pelas adversidades. Joseph é revoltado e agressivo, Hannah é calma e submissa; ambos sofrem, cada um à sua maneira. Muito bom!
Tiranossauro é um ótimo filme britânico.
De tempos em tempos somos brindados com alguns excelentes filmes independentes, e o da vez é Tiranossauro. E que filmaço. Realista, cruel, angustiante, é um bom exemplo da degradante vida nos subúrbios britânicos, com os cenários perfeitos: uma cidade escocesa melancólica e seus pubs.
Filme mais do que digno de ser assistido, para quem gosta de um filme dramaticamente pesado e realista. Grande estréia para um diretor certamente promissor. Excelente.
A faceta predatória do ser humano devassada em um filme ao mesmo tempo comovente e doído. Atuações extraordinárias do casal protagonista.
Simples e angustiante este filme ganhador do Prêmio Especial do Juri em SUNDANCE 2011. Na TV:
02/10 00:00 Max
http://www.facebook.com/criticalivredecinema
um bom filme, com um roteiro forte e clima denso e poucos momentos de alívio. Excelentes interpretações de Peter Mullan e Olivia Colman, e muito boa direção do estreante Paddy Considine.
Hoje às 23h00 no CANAL MAX
http://www.facebook.com/criticalivredecinema
"Tiranossauro" é um filme grandioso e visceral como o título prediz. A obra é dramática, crua e bem "a vida como ela realmente é". Olivia Colman e Peter Mullan cumprem com excelência os seus devidos papéis assustadoramente reais e maravilhosos. É um filme que te faz sentir toda a vida sofrida, fria, vazia e sufocante de quem está sempre à procura de de pelo menos alguma esperança.
Paddy Considine estreou muito bem na direção.
É um filme lindo, bem dirigido, bem atuado e cruel também.
"Um soco no peito" mesmo.
\/
Um soco no peito, foi a sensação que tive após esse filme.
Atuações soberbas, num dos melhores filmes do ano passado.