Tragédia no Ártico

1971

Mr. Forbush and the Penguins

• Antártida – O mundo encantado dos pinguins - Brasil
  • Cry of the Penguins - Estados Unidos da América

Mr. Forbush, um biólogo com uma queda por mulheres bonitas, decide embarcar na difícil missão de estudar uma colônia de pinguins nas regiões selvagens do Ártico. Desta maneira, Forbush acredita ser capaz de causar uma boa impressão na belíssima Tara, uma jovem estudante de Biologia por quem se apaixonara. A missão, porém, provoca uma inesperada mudança no biólogo, que aos poucos vai se comovendo com as condições de vida dos pinguins, tornando-se uma pessoa menos egoísta. Enquanto acompanha a luta constante das pequenas aves pela sobrevivência, Forbush reavalia sua maneira de encarar a vida. Um filme belíssimo e com uma mensagem sensível, indicado a públicos de todas as idades que apreciam uma diversão em família. Co-dirigido pelo sueco Arne Sucksdorff, famoso naturalista e documentarista de vida selvagem, Tragédia no Ártico ajuda a despertar o sentimento de companheirismo no ser humano, valores que se tornam cada vez mais raros na sociedade contemporânea.

1 de Dezembro de 1971

Elenco de Tragédia no Ártico