Um Trapinha & Dois Destinos

1997

Um Trapinha e dois Destinos

UM TRAPINHA & DOIS DESTINOS, é um filme que conduzirá o público ao outro mundo espiritual e carinho com o semelhante. Aquele que não é filmado que não aparece na mídia os momentos da vida pessoal e sentimental de CARLOS DIAS com os queridos ZACARIAS & MUSSUM.

Sem maquiagem ou fantasia, como é no seu dia-a-dia, suas alegrias, tristeza, tudo isso mesclando com sua competência artística, fugindo assim da tradicional fórmula do cinema verdade, que incorreria no sério risco de produzir mais um documentário enfadonho.

UM TRAPINHA & DOIS DESTINOS, trabalha com dois níveis de linguagem. O primeiro é dirigido a criançada brasileira que constitui a maioria deste público, fiel e estável de ZACARIAS & MUSSUM, e risonho, ameno e acessível. Para os outros, os acompanhantes (amigos, ídolos), o diretor CARLOS BERTOLO, criou um ensaio crítico e poético que se propõe a investigar o sucesso deste novo comediante afinado e irresistível.

CARLOS DIAS, utilizam tudo e tudo transformam e modificam em seu liquidificador mágico com marca registrada nacional:

Paixão, sonho, tristeza, alegria, honestidade, sucesso e toda a parafernália de super herói e conto de fadas.

DUDU, se intromete nos contos de fada, subverte a ordem dos fatores (e aqui o produto sai alterado!!!)

* Personagem a margem, o espezinhado malandro, de bom coração, que se mete em encrenca para ajudar alguém envolvendo em complicadas peripécias, acaba sempre recompensado embora nunca fique com a mocinha. Esta é a base do roteiro do filme do comediante e, de alguma forma a verdadeira aventura de CARLOS DIAS, que não chegou ao sucesso pôr acaso. Foram anos e anos de muita batalha e guerra.

1997