25 anos, UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS / Alegrete - RS (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Amo filmes de paixão e devo ter assistido mais de 1500 filmes em toda minha vida até agora, e pretendo assistir mais.

Adoro filmes de fantasia e ficção científica, mas gosto de todos os gêneros.

Últimas opiniões enviadas

  • João Paulo

    Acabei de assistir e devo dizer que estou desapontado, mais porque adoro filmes relacionados a segunda guerra, este filme por sinal parecia incrível pelo trailer quando assisti no começo do ano, mas agora vendo há alguns minutos atrás devo dizer que o longa é bem comum. O elenco é impressionante, parecia uma versão em termos legais de Onze Homens e um Segredo só que versão segunda guerra mundial e com uma missão bem mais nobre. A história por si só é interessante, mas o maior problema do filme é que ele não consegue desenvolver bem os personagens, consequentemente a narrativa sofre também para se encaixar de dentro de um gênero específico, uma hora usa comédia e humor para tratar certas situações, outra tenta investir no drama, logo depois começa uma narração em off no maior estilo biografia, mas nenhuma dessas consegue se impor dentro do texto, sem falar que o roteiro não consegue se situar como filme de guerra, você não tem aquela sensação de perigo eminente, nem em relação aos soldados e nem em relação as obras de arte que é o foco aqui. Caçadores de Obra-Prima poderia realmente ter feito jus ao nome, mas não conseguiu se desenvolver bem, o filme trás alguns bons momentos, principalmente com Bill Murray, John Goodman e Bob Balaban em cena, mas insuficiente para um elenco tão grande e talentoso quanto este, a produção é caprichada e a trilha sonora é boa, pena que esses problemas narrativos estragam a experiência.

    Obs: Não é um filme memorável, mas ver George Clooney, Bill Murray, John Goodman, Cate Blanchett, Matt Damon, Bob Balaban e Jean Dujardin dividindo espaço em tela é muito bom.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Paulo

    Boas cenas de ação, a história não prende muito, vale pela briga Stallone vs Mamoa, e é claro pela bela Sarah Shahi. Um razoável passatempo apenas.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Paulo

    Visual espetacular, efeitos especiais bem feitos, atuação acima da média de Angelina Jolie, mas Malévola não consegue ser um filme tão bom assim. Eu pessoalmente nunca fiquei tão dividido ao assistir um filme como fiquei com este, por um lado até gostei da primeira metade do longa com toda essa nova visão da origem da Malévola, mas quando chega na segunda metade de projeção o filme meio que desanda e começa um processo de humanização desnecessário da vilã, nada contra, mas para mim não funcionou, a personagem se tornou fraca e vulnerável e quando você compara com desenho clássico da Bela Adormecida da mesma Disney, tudo fica ainda pior, aquela Malévola é interessante, cruel, implacável, acho que filme não consegue trazer isso. Transformar o rei em vilão foi outro tiro no pé, não gostei muito da atuação do Sharlto Copley, mas isso é detalhe, outro ponto é a parte da Bela Adormecida, tão linda e vibrante no desenho, tão ofuscada pela presença da personagem de Angelina Jolie aqui, aliás, o romance dela com Philip nem consegue se formar direito e não parece nada mágico por sinal. O ponto mais fraco talvez seja as fadas madrinhas, uma das personagens mais carismáticas do conto, relegadas uma historinha pífia, mesmo tendo talentos como Imelda Staunton e Juno Temple tentando alguma coisa, mas sem sucesso. Enfim gostaria mesmo de ter curtido este filme de uma forma completa, mas não dá para ignorar certas mudanças, como eu disse o visual e a atuação da Jolie foram um diferencial, mas o longa passa longe de ser uma boa adaptação, mesmo com uma pegada mais amadurecida e algumas licenças narrativas aceitáveis, o filme destrói a visão magnífica da melhor vilã Disney, ao menos a produção entretém, mas será que é o bastante? Fica ai a incógnita.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.