filmow.com/usuario/LorenySousa/
26 anos, Minas Gerais (BRA)
Usuária desde Julho de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

O cinema é capaz de romper barreiras desconhecidas por si mesmo, ele te faz voar, chorar sorrir, ele te transporta pra outro mundo, porque é mágico/emocionante, e é reunião de todas a artes em uma!

Completamente, absolutamente e absurdamente apaixonada pelo cinema.

“Essa obrigação de ser feliz paradoxalmente nos deixa cada vez mais infelizes.”
Virgens Suicidas

“Insanidade é continuar a fazer o que você sempre fez desejando obter resultados diferentes.”
Closer

"A vida é um interminável ensaio de uma peça que nunca se realizará."
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

"Feliz é o destino da inocente vestal! Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida: Brilho eterno de uma mente sem lembranças! Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope - Brilho eterno de uma mente sem lembranças

"Só os franceses, só os franceses poderiam ter um cinema num palácio."
Os sonhadores

http://meadiciona.com/lorenysousa
http://flavors.me/lorenysousa

Últimas opiniões enviadas

  • Loreny

    Bora lá então, isso além de ser um comentário é um desabafo de alguém que é completamente apaixonada pelo filme original, tendo dito isso, quero expressar o meu descontentamento com essa indústria americana de filmes, sério, qual a necessidade desse remake?????? Sempre tive em mente que esse povo americano tem um enorme preguiça de ler legendas e o pior um preconceito gigante com filmes feito fora de sua bolha, ai a necessidade de filmes como esse e outros tantos remakes por ai.

    Oldboy é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, e quando eu li a notícia desse do Spike Lee, sério quase tive um ataque de fúria, que merda, que desgraça, mexer com um filme genial como Oldboy, tem que ter muita coragem e culhões!

    Bom o resultado final dessa aventura até que não foi das piores, o filme é bom, tem seus pontos positivos, mas na minha opinião o original é sublime e esse é mediano. Inevitavelmente comparando os dois filmes, acredito que Lee perdeu um pouco essência de sua história original, não vi um "Joe" absurdamente maluco para obter respostas, nem o clima sombrio tão peculiar, percebi que ficou faltando o desespero, o ódio e a loucura que aparecia em cada minuto do filme original, vi um "Joe" com esterótipo dos atores de filmes de ação americanos, enfim, não que isso seja ruim, apenas não superou nem se igualou ao primeiro.

    Reafirmando, o filme é bom sim, até porque seria impossível fazer merda como uma história tão fantástica como essa, porém deixo uma dica pra quem viu apenas esse longa, veja o primeiro urgente, aliás assista todos os filmes da trilogia da vingança do gênio Chan-wook Park, você não ira se arrepender.

    Ufa estou aliviada, hehehehehehhe!!!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
    1 resposta
    • Banzai

      Os americanos em geral são muito fechados a cultura deles, isso serve para o cinema tambem. Realmente americanos não dão valor ao que vem de fora, e não gostam de ler legendas. As premiações mesmo, dificilmente premiam coisa de fora do EUA,ainda mais quando tem concorrente deles.

      Acabam querendo pegar obras de fora e fazer o deles, ao inves de simplesmente legendar e admirar a obra.

      Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Loreny

    Gente que poesia tão bela é essa! Lindo demais!

    Que encanto, que beleza, que pureza e que fotografia absurda. O cinema nunca foi retratado de uma maneira tão sensível e sonhadora como nesse filme!!! <3

    O cinema é realmente a minha fábrica de sonhos. Linda homenagem!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.