Se eu largasse na primeira metade do filme (uma comédia pastelão absurdamente irritante, com momentos de breguice que fariam as novelas turcas se contorcerem de inveja) eu teria sido poupado desse grande absurdo que é a segunda parte do filme.
Bom, entre loucuras e travessuras em um campo de concentração com os nazistas mais bundões que já vi, pelo menos o final foi de bater palmas, afinal, quem é que não gosta de ver soldados estadunidenses salvando o mundo mais uma vez? Foi lindo, chorei demais.
Queria ter gostado mais, porque as expectativas eram altas. Mas fiquei um pouco decepcionado com o rumo que o filme toma na sua reta final, que mais me pareceu uma paródia dos melodramas do Almodovar.
Trilha sonora maior do que o próprio filme. Aqui fica o meu elogio ao excelente Sterling, que ao lado do bom repertório musical escolhido são seus únicos destaques.
Críticos, sobretudo os americanos, ainda não conseguiram se livrar do seu fetiche por filmes de guerras, que sempre batem na mesma tecla no que diz respeito aos "valores" pra lá de batidos dos homens envolvidos. Espetáculo visual esplêndido, contudo o seu exibicionismo não foi o bastante pra me convencer de que este seja um dos grandes filmes do ano.
Ah, eu estava bem envolvido até os primeiros 25/30 minutos, mas logo os excessos de situações aleatórias, a falta de um fio narrativo, ainda que mínimo, e uma verborragia imparável, me fizeram perder o interesse, e acabei me desconectando da trama. Apesar de cansativo e "bagunçado", é uma animação que eu recomendaria, muito por conta do seu visual diferenciado e seu estilo descontraído.
Um roteiro problemático, sem duvidas. Mas a excelente direção de arte e sua estonteante cinematografia, faz com que a experiência seja bastante satisfatória. Meu primeiro do diretor, quero me aprofundar na sua filmografia.
Do Yorgos eu sempre espero algo autêntico, ousado, reflexivo, do tipo que fica na tua mente mesmo um tempo depois de assistido. Esse aqui é estilisticamente deslumbrante, mas nada além disso. Um novelão com boas atuações, embora devo confessar que também não me impressionaram tanto. O que menos gostei do diretor.
CC tem que pegar esse aqui pra dar uma qualidade de imagem que ele merece. O único arquivo que achei tem uma péssima resolução, isso acaba comprometendo a experiência..
Visualmente criativo e deslumbrante, porém a história não empolga, e os personagens não cativam. Apesar da curta duração senti que foi além do que devia.
Maravilhoso em sua concepção de filme, e principalmente na forma como trabalha cada um dos seus diversos personagens. 4 horas que valem a pena. Já penso em rever em breve.
Grandiosíssima obra não só em seu tamanho mas tb na forma como desnuda 3 gerações de uma família como qualquer outra, repleta de problemas, desafios, duvidas, alegrias. É a vida, a rotina, as dores internas e as experiências sendo colocadas com sutileza num trabalho que merece o valor que lhe é dado.
Não tão bom quanto as minhas expectativas apontavam, embora não possa afirmar que fiquei decepcionado. Uma história singela, e que com certeza merece ser conferida por aqueles que esperam um filme que transborda humanismo.
Seu começo promete muito, e até certa altura é bastante instigante. Porém, depois de um tempo acaba se degastando e perde sua força. Ainda assim, é um bom filme.
Não me canso de rever, mesmo que o final não tenha a mesma força da que quando assisti pela primeira vez. Ainda assim, é sempre uma experiência satisfatória revisar um filme, do qual o Shyamalan infelizmente parece não saber fazer mais.
Me incomodou esse "poder" todo dado ao personagem do De Niro. Ok, o cara passou um tempo na prisão e virou "casca grossa", mas houve um certo exagero aqui (No minutos finais então....). Parecia aqueles filmes Trash onde o vilão "insiste" em não morrer. Gosto dos filmes do Scorsese pelo realismo, mas aqui ele passou longe.
Bastante interessante o uso do take único, imagino o quão trabalhoso foi desenvolver um trabalho como este. Porém, isso foi a única coisa que me impressionou no longa, que por vezes torna-se cansativo demais.
A Vida é Bela
4.5 2,7K Assista AgoraSe eu largasse na primeira metade do filme (uma comédia pastelão absurdamente irritante, com momentos de breguice que fariam as novelas turcas se contorcerem de inveja) eu teria sido poupado desse grande absurdo que é a segunda parte do filme.
Bom, entre loucuras e travessuras em um campo de concentração com os nazistas mais bundões que já vi, pelo menos o final foi de bater palmas, afinal, quem é que não gosta de ver soldados estadunidenses salvando o mundo mais uma vez? Foi lindo, chorei demais.
Ema
3.5 80 Assista AgoraQueria ter gostado mais, porque as expectativas eram altas. Mas fiquei um pouco decepcionado com o rumo que o filme toma na sua reta final, que mais me pareceu uma paródia dos melodramas do Almodovar.
As Ondas
3.9 164Trilha sonora maior do que o próprio filme. Aqui fica o meu elogio ao excelente Sterling, que ao lado do bom repertório musical escolhido são seus únicos destaques.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraCríticos, sobretudo os americanos, ainda não conseguiram se livrar do seu fetiche por filmes de guerras, que sempre batem na mesma tecla no que diz respeito aos "valores" pra lá de batidos dos homens envolvidos. Espetáculo visual esplêndido, contudo o seu exibicionismo não foi o bastante pra me convencer de que este seja um dos grandes filmes do ano.
Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome
4.0 19Ah, eu estava bem envolvido até os primeiros 25/30 minutos, mas logo os excessos de situações aleatórias, a falta de um fio narrativo, ainda que mínimo, e uma verborragia imparável, me fizeram perder o interesse, e acabei me desconectando da trama. Apesar de cansativo e "bagunçado", é uma animação que eu recomendaria, muito por conta do seu visual diferenciado e seu estilo descontraído.
Tóquio Violenta
3.7 29Um roteiro problemático, sem duvidas. Mas a excelente direção de arte e sua estonteante cinematografia, faz com que a experiência seja bastante satisfatória. Meu primeiro do diretor, quero me aprofundar na sua filmografia.
As Montanhas Se Separam
3.7 47 Assista AgoraCuriosidade: Kleber Mendonça Filho listou este como o melhor da década
La Flor - Parte 2
4.5 1Pra que duas páginas se isso não é uma série?
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraDo Yorgos eu sempre espero algo autêntico, ousado, reflexivo, do tipo que fica na tua mente mesmo um tempo depois de assistido. Esse aqui é estilisticamente deslumbrante, mas nada além disso. Um novelão com boas atuações, embora devo confessar que também não me impressionaram tanto. O que menos gostei do diretor.
Hanagatami
4.0 2O arquivo em hd eu já achei, só falta a legenda em português. Alguém?
Uma Confusão Confuciana
3.8 1CC tem que pegar esse aqui pra dar uma qualidade de imagem que ele merece. O único arquivo que achei tem uma péssima resolução, isso acaba comprometendo a experiência..
Projeto Gemini
2.8 460 Assista AgoraParece que infelizmente o Ang Lee não vai voltar a sua boa forma.
O Barão Fanfarrão
4.0 4Visualmente criativo e deslumbrante, porém a história não empolga, e os personagens não cativam. Apesar da curta duração senti que foi além do que devia.
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraVencedor do leão de ouro
A Forma da Água
3.9 2,7KAcabou de receber o Leão de Ouro para o melhor filme.
Um Dia Quente de Verão
4.3 47Maravilhoso em sua concepção de filme, e principalmente na forma como trabalha cada um dos seus diversos personagens. 4 horas que valem a pena. Já penso em rever em breve.
As Coisas Simples da Vida
4.3 120Grandiosíssima obra não só em seu tamanho mas tb na forma como desnuda 3 gerações de uma família como qualquer outra, repleta de problemas, desafios, duvidas, alegrias.
É a vida, a rotina, as dores internas e as experiências sendo colocadas com sutileza num trabalho que merece o valor que lhe é dado.
A Ovelha Negra
3.8 89Não tão bom quanto as minhas expectativas apontavam, embora não possa afirmar que fiquei decepcionado. Uma história singela, e que com certeza merece ser conferida por aqueles que esperam um filme que transborda humanismo.
Sinais
3.5 1,4K Assista AgoraSeu começo promete muito, e até certa altura é bastante instigante. Porém, depois de um tempo acaba se degastando e perde sua força. Ainda assim, é um bom filme.
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraNão me canso de rever, mesmo que o final não tenha a mesma força da que quando assisti pela primeira vez. Ainda assim, é sempre uma experiência satisfatória revisar um filme, do qual o Shyamalan infelizmente parece não saber fazer mais.
Cabo do Medo
3.8 906 Assista AgoraMe incomodou esse "poder" todo dado ao personagem do De Niro. Ok, o cara passou um tempo na prisão e virou "casca grossa", mas houve um certo exagero aqui (No minutos finais então....). Parecia aqueles filmes Trash onde o vilão "insiste" em não morrer. Gosto dos filmes do Scorsese pelo realismo, mas aqui ele passou longe.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraChoradeira e afetações, em uma trama com fortes traços de novela das oito.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraO que têm de bizarro, têm também de original e criativo. Com certeza um dos melhores filmes de 2015.
Arca Russa
4.0 182Bastante interessante o uso do take único, imagino o quão trabalhoso foi desenvolver um trabalho como este. Porém, isso foi a única coisa que me impressionou no longa, que por vezes torna-se cansativo demais.