Vergine, e di nome Maria (Malìa)

1975

Vergine, e di nome Maria

Em uma favela na periferia de Turim, Maria (Cinzia De Carolis), uma garota de 14 anos, pode prever o futuro durante seus ataques epilépticos, ou pelo menos é o que todos acreditam, e sua mãe (Clelia Matania) vende suas previsões e respostas para os vizinhos supersticiosos, após a indução de seu "transe" com eletricidade. Uma noite, o choque é muito forte, e Maria parece morrer. Quando desperta, encontra-se grávida.

Daí se espalha o rumor de que foi o Espírito Santo que a engravidou. Não obstante a oposição do sacerdote local (Turi Ferro), todos, incluindo Maria, acreditam no milagre e se preparam para uma segunda vinda do redentor, num fanatismo crescente logo notado pela imprensa e igreja.

O filme foi logo apreendido por desrespeito à religião. Posteriormente foi reeditado e redistribuído sob o título “Malia”.

1975