Mélièr é o pai da ficção!!!
Uma expedição formada por corajosos homens vai para o satélite da Terra, onde encontra seres nada amistosos, são capturados e devem fugir para retornar ao nosso planeta.
Excelente pra época em que foi filmado, ainda hoje é uma aula de cinema pra muita gente que mesmo com toda parafernalha atual não consegue fazer algo tão rico como esse filme.
O filme propriamente dito não tem nada demais ,mas os efeitos são muito bons!
Sò repara na data que esse filme foi feito - tem certeza que ele não tem NADA demais? Opiniões são totalmente pessoais e subjetivas, eu sei. Mas se não fosse esse filme acho que nenhum dos filmes de hoje seria da forma que é. Ele pode até ser considerado "nada demais" para os padrões de hoje, mas ele foi percursor de tudo que se entende como cinema.
Geoges Méliès é o cara do cinema. É incrível como a ideia é passada mesmo sem diálogos no cinema mudo. O filme mostra o pensamento idealista de Geoges para mundo, é brilhante sua ideia para aquela época. Vale apena assistir.
O início do cinema é isso aí, narrativas simples e teatrais num cinema mudo e monocromático. Vale a pena.
Leiam minha resenha e assistam ao curta em http://oqueassistirhojeanoite.blogspot.com/2013/03/viagem...
Nossa que gênio o Méliès! Com quase nenhum recurso fez isso tudo imagina se tivesse toda a parafernália de hoje em dia, mas também ele tinha o mais importante inteligência, ideias.
Seguinte. Escrevi Méliès errado, faltando o segundo è. Por conta disso, veio gente falar que desejei pagar de boa comentarista... Vejam bem... Aqui as pessoas estão pra opinar sobre o que elas viram. Não se trata de professores de ortografia ou críticos profissionais. Julgar as pessoas por falta de uma letra é muito feio. Amo o filme, curto demais os curtas de Méliès, e suas criações foram base de estudos pra mim. Gente sem educação que só fala merda.
Impossível não ver e não lembrar de "O Artista", ou vice versa.
Curta raro do cinema experimental. Georges Méliès é realmente um visionário. Muita criatividade numa produção pioneira em efeitos especiais. VIAGEM À LUA (1902). Muito bom!!!
Bela fábula, que chega a ser lisérgica... é linda mesmo essa inocência infantil do curta. Mas o que salta aos olhos é a edição, o design de produção, tudo tão bem realizado pra época. Quando penso que meu avô tem 85 anos e que essa belezinha foi realizada 25 anos antes dele nascer (mais tempo do que eu tenho de vida) só mostra o quão visionário Méliès era.
wooooooa esse filme é muito especial!!!! eu gostei mas ainda preciso me acostumar mais com filmes mudos porque eu me sinto estranha quando nao consigo ouvir o que tá acontecendo exatamente enquanto eles filmam? como se eu fosse surda?? mas ignorando isso
eu gostei que neva na lua, foi lindo e genial e tb quando eles tao se preparando pro lançamento e principalmente quando caem no fundo do mar. basicamente tudo. mas quando eles explodem um alien com um guarda-chuva, eu fiquei meio triste. mas de boa
http://filmow.com/viagem-a-lua-t8706/ Esse cadastro é infundado, esse filme já era cadastrado.
Vc tá zuando q esse filme eh super desconhecido aqui nofilmow. To en choque
desde que assisti Hugo Cabret...
não consigo não associar um ao outro. *--*
Parece um conto infantil com toda a delicadeza, magia e inocência. Brilhante!
Gostei.. dizia que era cinéfilo mas ainda não tinha visto esse filme.. agora posso falar sem dor na consciência.. kkk
Primeira CineBIO da página não podia deixar de ser sobre Georges Méliès, um dos pioneiros do cinema. Confira uma breve história de sua carreira e como ele foi pioneiro. Assista 2 de seus filmes na página ! ( 15 minutos e 2 minutos )
méliès foi um gênio na época, inventou os efeitos especiais e consagrou-se com essa obra prima clássica e eterna para o cinema.
Inspirou um dos videoclipes mais geniais dos anos 90: Tonight Tonight dos Smashing Pumpkins.
O filme representa as tradições e fantasias da época e a vanguarda da ficção-científica. Méliès configurou bem essa belíssima obra. É importante lembrar dos Selenitas, os "supostos" habitantes da Lua mostrados no filme e já citados no século XVIII na obra de Fontenelle: "Diálogos sobre a pluralidade do mundo".
Esse curta é uma graça é uma mistura de comédia e ficção. Foi considerado o primeiro filme de ficção científica e traz em si uma leveza e simpatia tremenda. Engraçado, bizarro e com certeza inovador pra época. Eu nem sabia que em 1902 as garotas usavam shortinhos...interessante!
Filme perfeito! foi um dos primeiros filmes que se tem conhecimento de ficção científica. Uma parte perto do final foi animada, fazendo com que esse seja um dos primeiros filmes também.
bom. mas é um plágio do clipe dos smashing pumpkins.
O primeiro filme de ficção científica da História do cinema, pelas mãos de Georges Méliès, que se baseou em dois romances populares de seu tempo: "Da Terra à Lua", de Julio Verne, e "Os Primeiros Homens na Lua", de H. G. Wells.
Faz parte da lista de Steven Jay Schneider "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer".
Delicioso.
:)
Sou suspeita pra falar, pois tenho um absurdo amor por filmes antigos... Mas foi, e é gênial né? Pra ver o quanto a imaginação supera qualquer obstaculo! O filme produzido em 1902 e o logo mais tarde o homem chegou a lua. Achei a simplicidade de uma sutileza encatadora! Lindão mesmo! E meio sem querer fiz uma ligação extraordinária com o filme 2001-uma odisseia no espaço vai saber o porquê!? hahahaa
o curta é muito lindo e também ficaram maravilhosas as cenas que passaram em Hugo Cabret
Cenas desse filme passam à cores no filme Hugo Cabret, é espetacular!
Filme obrigatório para todos que curtem ficção científica. Ou não.
Visionário, palavra que define muito bem o cineasta Georges Melies! A frente de seu tempo, inovou na introdução de temáticas, dos cenários, figurinos, efeitos especiais, atores e ,principalmente, historias diferenciando-se, assim, do "cinema do cotidiano" da época (filmava-se o que acontecia na rua, no dia a dia. Ex: o trem chegando a estação). ícone de todos os tempos. Percursor do cinema moderno. Um exemplo a ser seguido. Excelente filme.