Você Não Deve: Pecado, Sexo e Censura na Hollywood Pré-Código

2008

Thou Shalt Not: Sex, Sin and Censorship in Pre-Code Hollywood

A censura em Hollywood começou após alguns escândalos sensacionalistas em 1922 e o código oficial foi posto em prática em 1930. No entanto, os estúdios ignoraram a maior parte das restrições durante os anos 30, mais para atrair o público na era da Depressão com sensacionalistas saídas escapistas. Só foi em 1934 que o aumento da Legião da Decência ajudou a produzir uma adesão estrita ao código de produção, também conhecido como Código Hays. O código impediu representações claras de nudez e temas tidos como sombrios, tal como a prostituição, e insistiu que a personagens maus jamais deveria permitir-se a vitória no final, além de que não se zombaria da lei e da ordem. Foi uma camisa de força contra a criatividade que durou 30 anos e gerou uma série de inteligentes soluções alternativas até que o sistema de classificação de filmes foi posto em prática em 1968.

3 de Março de 2008

Elenco de Você Não Deve: Pecado, Sexo e Censura na Hollywood Pré-Código