2012: Ciência ou Superstição?

2009

2012: Science or Superstition?

21 de dezembro de 2012: a data do sofisticado termo Long Count Calendar criada pelos antigos maias na América Central. Inúmeros livros e sites, revistas e jornais, artigos e manchetes debatem o seu significado, com adeptos em dois sentidos: as previsões do apocalipse que vêem o fim dos tempos, e quem vê uma próxima renovação, um renascimento da consciência.

Adicionando combustível ao debate, alguns cientistas vêem o número crescente de desastre naturais nos últimos anos como a evidência de um ápice catastrófico dos eventos em 2012. Quantos de nós é ciência e quanto é superstição? Neste documentário os principais investigadores, escritores e os cientistas no campo dizem-nos exatamente o que esta data significa, e porque é tão importante, e o que nós devemos esperar.

2009

Elenco de 2012: Ciência ou Superstição?