A Verdadeira História de Papai Noel

1990

Nicholas: The Boy Who Became Santa

• São Nicolau, a verdadeira história do Papai Noel - Brasil

Nicolau, ainda criança, descobre no coração um segredo muito especial que mudaria os rumos de sua vida. Era o grande dom da caridade, através do qual ele levaria a felicidade à muitas outras pessoas. Porém, o que Nicolau não sabia era que, por causa deste dom, teria de enfrentar situações difíceis e perigosas. Esta é a fascinante história de um garoto que amava e cuidava dos pobres e excluídos da sociedade, e que posteriormente se tornaria Bispo da Igreja Católica. Nicolau se transforma numa das figuras mais populares de todos os tempos em todo o mundo. Hoje, mais de dezesseis séculos depois, a humanidade ainda celebra a bondade e a generosidade de um velhinho chamado “Papai Noel”, A vida de Nicolau, baseada em fatos verídicos e nas tradições da Igreja Católica, é a história real desse bondoso velhinho. Este maravilhoso desenho animado resgata “A verdadeira História de Papai Noel”, que nos últimos tempos foi esquecida por causa da utilização indevida deste querido personagem apenas como um símbolo de consumo. Uma história comovente e emocionante, que sensibilizará todos os que a assistirem, trazendo alegria às crianças, pais, tios, tias, avôs e avós, enfim a toda a família.

1990

Elenco de A Verdadeira História de Papai Noel