Alfaro Vive Carajo! Do Sonho ao Caos

2007

¡Alfaro vive, carajo! Del sueño al caos

Este filme conta o que a história oficial tentou esquecer. Entre os anos de 1983 e 1988, Alfaro Vive Carajo (AVC) era um grupo guerrilheiro que estava em seu apogeu no Equador. Escutavam-se histórias espetaculares sobre homens que roubavam bancos vestidos de freiras, mas também sobre torturas e desaparecimentos pelas mãos da polícia. Vivia-se com medo. León Febres Cordero, o então presidente do país, tinha prometido durante sua campanha eleitoral “eliminar” a guerrilha. A intimidação que a polícia praticava nas ruas era comum, e seus veículos eram onipresentes nas cidades equatorianas. As histórias de famílias que tiravam seus filhos adolescentes do país da noite para o dia circulavam por todos lados. O documentário mostra um dos acontecimentos mais dolorosos da década de 1980, no Equador, com testemunhos de sobreviventes de uma história jamais contada.

2007

Elenco de Alfaro Vive Carajo! Do Sonho ao Caos