Ao no Miburo

2024

青のミブロ

• Blue Miburo - Estados Unidos da América
  • The Blue Wolves of Mibu - Estados Unidos da América

Estamos em 1863, o crepúsculo do xogunato, e o Japão está à beira de uma mudança monumental. As ruas da capital do país estão encharcadas de sangue enquanto a agitação política e as tensões crescentes entre ronins errantes e sem mestre e samurais do governo preparam o cenário para um dos tempos mais turbulentos da história do Japão. O jovem órfão Nio conhece bem as duras realidades do mundo e, ainda assim, não consegue evitar de se apegar à sua paixão ardente pela justiça e ao desejo de mudar o mundo para melhor.

Um dia, ele cruza o caminho de dois homens que se tornarão figuras centrais da revolução que se aproxima: Hijikata Toshizo e Okita Souji, dois dos membros fundadores de um grupo de odiados ronins conhecido como Miburo – que mais tarde se tornaria conhecido como Shinsengumi. Inspirado pelos esforços dos chamados “Lobos Azuis de Mibu”, Nio decide se juntar às fileiras para ajudar a abrir um caminho para o mundo que deseja ver. Mas com novas traições e reveses todos os dias, será que Nio conseguirá permanecer fiel à sua consciência?

Estúdio: Maho Film.

2024