Arquivo Cãofidencial

1979

Buford Files

Kojeka (Buford) é cão sabujo muito esperto mas dorminhoco, que vive em um pântano. Ele se junta a dois adolescentes, Rosinha (Cindy Mae) e o irmão mais velho Zé Quati (Woody), e tentam resolver mistérios que intrigam o Xerife Pé de Mula (Muletrain Pettigrew) e seu superansioso, mas atrapalhado ajudante Janjão (Goofer McGee). As habilidades de Kojeka são expandidas com as orelhas que giram como um radar, e o focinho responde as pistas como um contador Geiger; ele também fica maluco quando a lua aparece.
O nome Kojeka é uma sátira ao seriado policial Kojak, com Telly Savalas, muito famoso na época de lançamento do desenho. No entanto, tanto o título original em inglês quanto o brasileiro parodiam outra série sobre detetives: The Rockford Files, chamado no Brasil de Arquivo Confidencial.

3 de Fevereiro de 1979

Elenco de Arquivo Cãofidencial