Arquivos Confidenciais - Os Romanov

2010

Mystery Files - The Romanovs

Média geral 3.8
baseado em 5 votos
Sua avaliação:
salvando

O documentário "Arquivos Confidenciais - Os Romanov", com pouco mais de 20 minutos de duração e produzido pela emissora National Geographic, traz um panorama interessante sobre os últimos dias da última dinastia imperial da Rússia antes de serem assassinados na madrugada de 17 de julho de 1918 em Ekaterinburgo, Sibéria.
O documentário aborda, através de uma pequena dramatização e dos estudos de historiadores especialistas no assunto, a sequência de eventos na noite do assassinato e no surgimento de um dos maiores mistérios do século XX; por quase 90 anos, duas das crianças Romanov eram acreditadas terem se salvado do fuzilamento.
Em 1991, os corpos delas não se encontravam em meio aos demais descobertos numa cova em meio a floresta próxima à casa em que a família foi mantida em cárcere. Esse fato gerou uma explosão de histórias a respeito da sobrevivência de Alexei, o filho mais novo do Czar, e de uma das meninas, provavelmente Anastasia ou Maria.
Por quase 20 anos, o mistério ficou sem solução, até que em 2007, uma nova cova foi encontrada com restos mortais de duas pessoas.
O documentário ainda aborda um plano secreto dos britânicos para tentarem resgatar os Romanov antes que fossem executados pelos bolcheviques. Exatamente por todos esses pontos, juntamente com o álbum publicado aqui na página, a história e mistério da família Romanov torna-se essencial à ampliação do conhecimento sobre a Rússia Imperial.

Estreia Brasil:
2010
Outras datas

Elenco de Arquivos Confidenciais - Os Romanov

Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: