3. > As Batalhas da Fé

Título As Batalhas da Fé (Original)
Ano produção 2017
2017 ( Mundial )
Duração

Telefilme documentário sobre conflitos religiosos existentes em favelas e subúrbios de Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O crescimento desenfreado do número de evangélicos, o encolhimento dos adeptos das religiões de matriz africana (umbanda e condomblé) e a reorientação espiritual de alguns atores cruciais para o funcionamento das comunidades têm provocado um desequilíbrio de forças religiosas nos morros e favelas, resultando em inúmeros conflitos e casos de intolerância religiosa que interferem não somente na prática de cultos e celebrações, mas também na estruturação do território e na conduta de seus habitantes. Uma obra que revela como religião e poder caminham juntos nas periferias de alguns dos maiores centros urbanos do Brasil.