As Investigações de Clorofila

1992

Les Enquêtes de Chlorophylle

"As Investigações de Clorofila" (em inglês "The Adventures of Grady Greenspace") é uma série franco-canedense com 52 episódios de 13 minutos, que foi originalmente transmitida pelo canal francês France 3 entre 1992 e 1993. A série chegou a ir ao ar na TV portuguesa em 1993 pelo canal TV2 e ganhou uma edição brasileira em VHS. O programa é vagamente inspirado na história em quadrinhos Chlorophylle criada por Raymond Macherot em 1954, e utiliza uma mistura de animais de verdade com marionetes criadas por Alain Roussel. Sinopse: Com Antracito e sua gangue instalados nas proximidades do depósito de lixo, ninguém mais está seguro no pântano, principalmente a natureza, primeira a sofrer as ações deste desprezível rato poluente. O destemido repórter Clorofila é designado para investigar os vários crimes ambientais que estão ocorrendo na área. Seu apoio mais valioso é Maeva, irmã de Antracito, que ama Clorofila em segredo.

13 de Setembro de 1992

Elenco de As Investigações de Clorofila