Ataque no Pacífico

1944

Attack in the Pacific

Após uma fascinante introdução às diversas Ilhas do Pacífico, seus habitantes e costumes à época da Segunda Grande Guerra, você verá o surgimento das bases militares japonesas de seu país até sua instalação na Austrália culminando com o ataque surpresa à base naval de Pearl Harbor. Nós veremos os métodos usados pelos aliados, particularmente os EUA para traçar seus contra-ataques contra o Japão o que gerou uma triste e gigantesca lista de soldados mortos nos dois fronts.
Um registro histórico da fase mais importante dos conflitos da Segunda Guerra Mundial no Oceano Pacífico, no período que colocou o mundo livre em choque contra o Japão, na maior batalha naval da história moderna. O combate abriu caminho para a vitória das Forças Aliadas contra os japoneses em terra firme. O conflito posteriormente seria encerrado pelas forças armadas dos EUA, que lançaram duas bombas atômicas contra cidades japonesas. Este filme, porém, registra combates mais dramáticos no mar.
O documentário de curta-metragem Ataque no Pacífico é o terceiro episódio da série Armed Forces Information Film: A.F.I.F, parte dos esforços patrióticos para informar a população sobre o desenrolar do conflito em terras distantes. Acima de tudo, é um registro da história da Marinha dos Estados Unidos e seus bravos homens, cujo heroísmo e sacrifício tornou possível a vitória no Pacífico. O filme conta com imagens históricas de personagens importantes no desenrolar do maior conflito do século XX.

1944

Elenco de Ataque no Pacífico