Ayrton Senna – O Direito de Vencer

2004

Ayrton Senna – An Official Tribute to Senna

• Ayrton Senna - The Right to Win - Estados Unidos da América
L - Livre para todos os públicos 53 minutos

Anos depois de seu trágico acidente no circuito de Ímola, ele permanece um herói, uma fonte de inspiração e de exemplo para muitos que virão. Neste filme, lembranças pessoais de pilotos de Fórmula 1, de parentes e amigos dão uma entusiasmante visão de seu gênio e complicada personalidade, e um profundo entendimento de sua motivação e forte comprometimento com as corridas de carros.

Na sua intensa rivalidade com Alain Prost, Senna alargou os seus limites e forçou os demais a fazerem o mesmo. Em nova e exclusiva entrevista, Prost mostra-se totalmente aberto ao falar dessa complicada relação, de forma muito honesta e mesmo comovente.

Outras personalidades da Fórmula 1, como Gerhard Berger, Damon Hill, Frank Williams e Jo Ramirez também nos dão a sua perspectiva sobre a determinação extrema de Senna em vencer, sobre a sua excepcional capacidade de concentração, a sua rivalidade com Prost, a sua paixão pela pista de Mônaco, a sua infância no Brasil, a sua tremenda capacidade física e mental e a sua última corrida em Ímola, em 1994.

Estas entrevistas, com cunho muito pessoal, ajudam-nos a perceber e apreciar um dos maiores heróis da história de Fórmula 1, nos transmitindo, ao mesmo tempo, uma visão bem clara deste esporte que ele tanto amava.

2004