Infinitas

1992

Beskonechnost

• Infinity - Estados Unidos da América
  • Бесконечность - Rússia

Percebendo que está no início da etapa final de sua vida, Prokhorov vende seu apartamento em Moscou e viaja até sua terra natal onde pensa que foi realmente feliz. Observador, contemplativo e saudoso, discute "as coisas da vida" com todo tipo de gente e com ''o seu eu'' de décadas atrás.
O diretor georgiano-russo Khutsiyev [Хуци́ев] continua documentando a vida cotidiana com uma visão intimista do tempo presente (marcada com a expressividade de suas trilhas sonoras, voz-violão nunca ausente); seja sonhando com o futuro, como em "Tenho vinte anos" [Мне двадцать лет] e "Chuva de julho" [Июльский дождь] de meados da década de 1960, seja com o passado, como neste filme existencialista com a cara do espanhol Erice.

Premiado no Festival de Berlim em 92 ('Prize of the Ecumenical Jury' e 'Alfred Bauer Award').

1992