Petróleo Bruto

2008

Caiyou Riji

• A Journal of Crude Oil - Estados Unidos da América

Originalmente planejado para ser um ambicioso trabalho de 70 horas, esse longa épico de Wang usa suas 14 horas de duração para acompanhar o extenso dia daqueles que trabalham na extração de petróleo na remota província de Qinghai, no leste da China. O filme capta um dia na vida desses trabalhadores, focalizando suas atividades infinitamente repetitivas: eles comem, dormem, jogam cartas e conversam em meio à maquinaria usada para extrair o petróleo, tendo ao fundo uma vasta e enorme paisagem. Uma tomada que dura cerca de uma hora mostra um trabalhador manuseando uma broca que perfura a terra lentamente; o seu movimento é acompanhado à medida que a máquina desce lentamente através pela estrutura. Momentos de composições visuais extremamente belas e deslumbrantes em meio à paisagem industrial: a brilhante lua cheia no céu noturno e os remotos platôs de montanhas vermelhas.

2008

Elenco de Petróleo Bruto