Nomes Alternativos: Christiane Vera Felscherinow
Nascimento: 20 de Maio de 1962 (62 years)
Berlim - Alemanha
Christiane Vera Felscherinow, mais conhecida como Christiane F., se tornou célebre por contribuir para o livro autobiográfico Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, publicado e editado pela revista alemã Stern em 1978 e que descreve sua luta contra o vício durante a adolescência.
À medida que o vício avançava, Christiane aos 14 anos, como todos os seus amigos, começou a se prostituir na Estação Zoo para comprar heroína. A própria Christiane relata que no início, escolhia os clientes com quem faria programa e que se limitava a masturbá-los ou praticar sexo oral. Mas com a necessidade de "se picar" três vezes ao dia, Christiane passou a aceitar qualquer cliente que se apresentasse (inclusive estrangeiros) e a praticar sexo dentro de carros.
Em 1981, participa da banda Sentimentale Jugend, fundada pelo seu namorado, Alex Hacke. Christiane F. não queria ser lembrada como a menina de Berlim, drogada e prostituída do livro auto-biográfico que a deixou famosa no mundo inteiro; ela preferia até ficar no anonimato e chegou a raspar a cabeça para não ser reconhecida. Inclusive nos créditos do disco ela usou o pseudônimo de Christiane X.