Jornalista feminista baiana. Repórter especial no jornal A Tarde (BA), mestra em estudos étnicos e africanos pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA (Universidade Federal da Bahia). Escreve reportagens sobre temas ligados à cultura, identidade e religiosidade negras desde 2003. Além disso, mantém o blog Mundo Afro.
Já foi finalista do Prêmio de Imprensa Embratel em duas edições: 2004, com o especial intitulado "Qual a sua Cor? A vida em um mundo racista", e em 2007, com "Sou de Santo e Raça". O caderno especial "Produtores de Owó" venceu o Prêmio Banco do Nordeste 2010 em duas categorias.
Autora dos livros "O Caminho da Água Grande - Município de Iaçu e os entraves para o seu desenvolvimento" (1998), "A Janela de Dona Ubaldina - Histórias sobre o município de Boa Vista do Tupim" (2004) e co-autora de "A Casa que Fala dos Olhos do Tempo da Nação Angolão Paquetan", organizado por Aristides Alves (Minc, 2010).
Fonte: http://abraji.org.br/?id=120&acao=detalhepalestrante&palestrante_id=281
Comentários sobre Cleidiana Ramos