Confessando para Laura

1991

Confesión a Laura

Recriação, em detalhes, do Bogotazo e do estilo de vida da classe Bogotana de meados do século XX. Em 9 de abril de 1948 acontece a morte de Jorge Gaitán. Esse evento histórico marcaria um momento importante na história da Colômbia, conhecido como Bogotazo. Após a morte de Gaitán, um líder político do Partido Liberal, o povo colombiano faz forte protesto contra o governo conservador.
E é aí que a história se desenrola. Um dia após a morte de Gaitán, o exército começa a tomar o controle e eles tentam recuperar a Biblioteca Nacional para ser um ponto-chave em Bogotá. Quem vive bem próximo ao local é Laura, que comemora, no mesmo dia, o seu aniversário de 45 anos.
Em frente a sua janela vive a sua amiga e vizinha Josefina, que tinha preparado um bolo. Para a surpresa de todos, há franco-atiradores nos telhados das casas, supostamente enviados pelo governo para controlar a ordem e matar quem sai para a rua. As duas mulheres e Santiago, um empregado público que vive com Josefina terão que permanecer em estado de sítio por 24 horas, sem imaginar que a morte de Gaitán não somente mudará o destino do país, como também os seus próprios.

1991

Elenco de Confessando para Laura