Confie no Seu Médico

2013

Trust Me I'm A Doctor

Na série três, o Dr. Michael Mosley coordena uma equipe médica para responder a perguntas sobre saúde, oferecendo conselhos simples e confiáveis sobre questões que interferem na qualidade de vida e revelando as mais recentes descobertas de tratamentos. Os outros médicos da equipe são o Dr. Chris van Tulleken, dos especiais The Truth about Calories e Sugar v Fat; a Dra. Saleyha Ahsan, do especial The Truth About Fat; e a cirurgiã Gabriel Weston.

Os médicos da série pesquisam sobre assuntos que afectam a vida de quase todas as pessoas, como a opção por alimentos orgânicos, a prevenção e a cura das cãibras musculares e o sobrepeso. As pesquisas com DNA, o uso de células tronco também são temas do programa, assim como outras descobertas científicas relacionadas a doenças incapacitantes e fatais, como demência e câncer.

Também é tema de investigação alterações na dieta e seu impacto na redução do colesterol em comparação com o uso de medicamentos. O Dr. Chris descobre a verdadeira composição dos suplementos de ervas. A verdade sobre os ingredientes destes comprimidos pode ser uma surpresa. A Dra. Saleyha demonstra como detectar sinais de uma trombose. Estima-se que uma em cada nove pessoas irá desenvolver uma Trombose Venosa Profunda (presença de um coágulo dentro de uma veia) durante a vida. Já a cirurgião Gabriel investiga um surpreendente novo tratamento que promete curar dores nas costas que incapacitam milhões de pessoas.

2013

Elenco de Confie no Seu Médico