Conexões

1978

Connections

Série apresentada pelo historiador James Burk que aborda a história da Ciência e como se deu o desenvolvimento da tecnologia.
Costumamos estudar História aprendendo sobre um fato, o qual acarreta outro fato, e outro e assim sucessivamente. Aprendemos sobre Feudalismo, para depois aprendermos Absolutismo (Le Roi, C’est Moi), depois vemos como a massa insatisfeita se rebela, ocorre a Revolução Francesa, tomada da Bastilla, Reinado de Terror, Ascensão de Napoleão, Império Napoleônico etc. Nada que eu seja contra, mas há minúcias aí; detalhes esquecidos ou de relativa pouca importância. Quem dá pela conta que um monastério beneditino poderia ter algo a ver com uma das maiores invenções do século XX? É num emaranhado de conexões que o programa de James Burke se baseia.
Fonte: http://ceticismo.net/2010/11/03/as-conexoes-de-james-burke/

1978