Conte Comigo Mengão

2008

Conte Comigo Mengão – Carioca 2007

Após à conquista da Copa do Brasil em 2006, o Flamengo volta à Copa Libertadores da América. Mas, simultaneamente, tem que enfrentar outra batalha contra seus maiores rivais no Campeonato Estadual. E mesmo dividindo-se entre o frio e a altitude de Potosí, na Bolívia e os 40ºC de Bangu, o Mais Querido do Brasil consegue sagrar-se novamente Campeão Carioca.
O documentário “Conte Comigo Mengão – Carioca 2007” traz olhares inéditos desta campanha vitoriosa. Viagens, concentrações e preleções. Gols e lances perigosos gravados por torcedores da arquibancada, das cadeiras e até do gramado. Além de entrevistas exclusivas de jogadores e comissão técnica.
Na final contra o Botafogo, minutos antes da partida, os jogadores assistem “É Campeão! – Copa do Brasil 2006” e Renato Augusto se observa na tela dizendo: “Se marco gol numa final, não sei o que faço”. Horas depois, entrava na história do clube com um golaço, fazendo ecoar mais um grito rubro-negro de “É Campeão!”

2008