Senha Verde

2012

Contraseña Verde

Uma série composta por cinco programas que busca através de histórias e atitudes, achar soluções e ideias para o meio ambiente e para uma vida saudável.

Episódios
BRASIL
Aderley apresenta: Caranguejo tem que crescer
Rio de Janeiro, Brasil
Aderley é um indiozinho que quer ser pescador e seu professor está ensinando sobre a pesca dos caranguejos e os ciclos da natureza.

Arthur apresenta: Sabendo usar, não vai faltar!
Rio de Janeiro, Brasil
Arthur é curioso, adora desenhar e fazer pequenas experiências. Depois de um de seus experimentos, e de uma bela bronca de sua mãe, aprende sobre a importância do uso consciente das coisas.

Bruno apresenta: Os sons da mata
Rio de Janeiro, Brasil
Bruno tem 9 anos e adora ir para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, onde gosta de ficar com os animais e tirar belas fotos.

VENEZUELA
Yohangel apresenta: Sonho Marinho
Los Roques, Venezuela
Yohangel tem 14 anos de idade e, desde os seus 10 anos, cuida de tartarugas e lagostas que estão em perigo de extinção. Cuida delas em um abrigo até que elas possam se defender sozinhas. Quando este momento chega, ele as coloca de volta em seu habitat natural: o mar.

URUGUAI
Christian apresenta: Luz demais
Montevidéu, Uruguai
Christian é integrante do clube de ciências da sua escola que tem interesse de entender do que se trata: “contaminação lumínica”. Realizou uma investigação com trabalho de campo e tirou suas conclusões.

Claudio apresenta: a panela mágica
Montevidéu, Uruguai
Claudio ensina a fazer a “panela mágica” que esquenta em um toque de mágica e faz um doce delicioso.

ARGENTINA
Carmen apresenta: um ciclo incrível
Cidade de Buenos Aires, Argentina
Carmem vive perto do parque Avellaneda, na Cidade de Buenos Aires. Ela gosta de visitar a horta orgânica que tem lá, onde aprendeu a fazer a compostagem caseira. E, agora, nos ensina a fazer e nos conta como funciona o “ciclo da abóbora”.

Tobías apresenta: um café da manhã ecológico
Navarro, Argentina
Amanhece. Tobías acorda. Hoje ele mesmo vai preparar seu café da manhã. Para isso, ele colhe os alimentos e nos explica como faz chá em uma cozinha solar.

Violeta apresenta: árvores felizes
Villa Martelli, Argentina
Preocupada com o meio-ambiente, Violeta cria junto com seus amigos um plano de ação para conscientizar seus vizinhos.

Milagros: A pasta mágica
Lanús, Argentina
Milagros participa do grupo “Os guardiães da Bacia Riachuello”da sua escola. O grupo tem o sonho de despoluir o Rio Riachuello e, para isso, cria uma pasta mágica com importantes informações que vai ajudar a realizar seu objetivo.

COLÔMBIA
Estefania apresenta: Promessas ao vento
Galicia, Pereira, Colômbia
Estefania, sua professora e seus amigos da escola vão fazer um pic nic no campo. Entre lanches, músicas e pipas, ela descobriu um pequeno córrego que inspirou sonhos, promessas e voo para realizações de comunidade.

Juan Estevan apresenta: Vamos brincar no bosque
Madrid, Cundinamarca, Colômbia
Juan Estevan adora brincar no bosque de eucaliptos, no quintal de sua escola. Certo dia, ele e seus amigos foram surpreendidos com o barulho de uma motosserra, que estava derrubado estas árvores. Ao buscar explicações, Juan criou um grande plano para plantar um novo espaço para eles brincarem.

Carolina apresenta: Um riacho em meu caminho
Bogotá, Colômbia
Todos os dias, a caminho de sua escola, Carolina passa por um riacho que esta sofrendo com grande quantidade de lixo. Certo dia, ela tem a ideia de mostrar o caminho que esse pequeno rio faz até um lindo parque. Desse modo, ela tenta encantar todos os seus amigos para o cuidado com este pequeno pedaço da natureza.

Fonte: TV Brasil

2012