Carpis, O Satânico

1935

Der Student von Prag

Praga, década de 1860: Balduin é um estudante bonito e popular, o melhor esgrimista da cidade, em rivalidade amigável com seu colega Dahl pelo afeto de Lydia, filha do estalajadeiro. Enquanto os alunos estão celebrando o aniversário de Lydia, a cantora de ópera Julia Stella chega na pousada, e a vida de Balduin começa a desenredar. Ele se apaixona imediatamente pela cantora glamourosa, mas ela já é mantida por um admirador, o rico e afeminado Barão Waldis. Como pode um estudante pobre competir? O misterioso Dr. Carpis, que também tem laços com Julia e fica com ciúmes do Barão, intervém. Mas o preço será maior do que Balduin pode imaginar. Ele arrisca sua sanidade e sua vida, talvez sua própria alma, perseguido pelo seu próprio reflexo.

10 de Dezembro de 1935

Elenco de Carpis, O Satânico