A Grande Ideia

2005

E=mc²

Este documentário não só explica a equação que transformou o Universo. Em 1905, um jovem e obscuro funcionário de um escritório suíço de patentes concluiu que massa e energia são inseparáveis na Natureza. Essa idéia ainda viria a mudar completamente a forma como vemos o Universo. O seu jovem formulador, Albert Einstein, seria aclamado como o mais famoso nome da física moderna.
Ela permitirá ao telespectador compreender a equação de Einstein ( E = m * c 2 ) e, paralelamente, revelará a trajetória de outros grandes nomes da ciência que de alguma forma contribuíram para sua obra, como Michael Fraday, Antoine Lavoisier e Lise Meitner.
As histórias desses gênios inovadores, com suas parcelas de sucesso e fracasso, amor e rivalidade. Política e vingança, constituem uma verdadeira saga, que influenciou Einstein desde muito jovem.

2005

Elenco de A Grande Ideia