É Possível Que A Beleza Tenha Fortalecido Nossa Determinação - Masao Adachi

2011

Il Se Peut Que La Beauté Ait Reinforcé Notre Résolution - Masao Adachi

Philippe Grandrieux presta uma homenagem ao revolucionário diretor e roteirista japonês Masao Adachi. Seu novo documentário mostra que ele, Adachi, apesar de ter tido um passado turbulento e hoje se encontrar recluso, sempre se manteve fiel ao próprio estilo. Depois de produzir alguns filmes cruciais no Japão dos anos 60, época em que o país se encontrava tomado pela paranóia do esquerdismo e do comunismo, Adachi desiste do cinema para se juntar, em 1971, ao Exército Vermelho Japonês, organização formada por militantes de esquerda que operavam a partir do Líbano. Trinta e cinco anos depois, Adachi retorna ao mundo do cinema de uma maneira tão subversiva e provocadora quanto antes. Grandrieux mergulha na complexa história dessa fascinante figura do cinema político, homenageando com reverência um homem cujas ações falam tão alto quanto suas imagens.

2011

Elenco de É Possível Que A Beleza Tenha Fortalecido Nossa Determinação - Masao Adachi