Um Homen Como Eva

1984

Ein mann wie Eva

Vagamente baseado na vida e carreira do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder. Um diretor de cinema barbudo chamado Eva (interpretado de forma surpreendente pela atriz Eva Mattes) vive em uma grande casa com seu elenco e equipe, a filmar “A Dama das Camélias”, usando e abusando dos que lhe cercam.

Ele começa a jogar uma pessoa contra a outra, demite com crueldade seu amante recente Ali, dorme abertamente com sua atriz principal Gudrun, e faz um jogo direto e público com seu protagonista, Walter. Ele é ditatorial e maníaco. Na tentativa de manter uma "atmosfera familiar" no set, Eva consegue deixar todo mundo louco - e pelo menos uma pessoa se suicida. Será que ele consegue terminar o filme, depois de ter tirado grandes performances de seus atores através de suas manipulações e jogos sadomasoquistas, ou será que suas travessuras definirão eventos que escaparão de seu controle?

1984