Dirigido por
Duração
Mora (Bernarda Pagés) e Roberta (Victoria Onetto) são namoradas e têm como sonho ter um filho. Elas planejam realizar um jantar afrodisíaco para Felipe (Javier Lombardo), irmão de Mora, onde Roberta poderá seduzi-lo. Porém no meio do jantar surge Faustina (Mariana Briski), namorada de Felipe, que foi procurá-lo para avisar que está grávida.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
“El favor” é uma comédia argentina de 2004 muito pouco lembrada ou reconhecida. Escrito a partir de um senso de humor cáustico e desconcertante, o filme não tem muitas pretensões a não ser a de divertir o espectador. A trama gira em torno de Roberta (Victora Onetto) e Mora (Bernarda Pagés), um casal de lésbicas que deseja ter um filho pelo método tradicional. Para isso, decidem oferecer um jantar afrodisíaco – com direito a ostras e Viagra dissolvido na bebida – a Felipe (Javier Lombardo), o irmão de Mora que vive no interior e trabalha como inseminador de aves. O plano consiste em convencê-lo a se deitar com Roberta, para que ela possa engravidar-se dele. Porém, durante a visita à irmã, Felipe aguarda ainda a chegada de um futuro sócio seu e de sua noiva, com quem, apesar de estarem juntos por mais de dez anos, só se deitou uma vez. Obviamente, os múltiplos encontros num mesmo ambiente resultarão em confusão certeira.
O filme tem pouco mais de setenta minutos e transcorre todo num único cenário. As situações se parecem com esquetes de programas televisivos de humor, mas são realmente engraçadas. Embora a direção de arte tenha pretendido seguir um padrão realista e fugir de elementos que remetem a um cenário artificial, e a direção de atores tenha optado pelo não exagero, a presença do referencial televisivo permanece. “El favor” não tem pretensão alguma de ser mais que mero entretenimento. O longa-metragem de estreia de Pablo Sofovich tem consciência de seu objetivo e não almeja ser mais do que é. Porém, é notável o exercício de tratar com naturalidade a maternidade homossexual, ainda que o saldo geral encaminhe a trama a uma reconfortante atmosfera conservadora. Mesmo assim, trata-se de uma comédia protagonizada por um casal de mulheres que não poupa esforços para realizar o sonho de tornarem-se duas mães.
⭐ 2.9 / 5.0
bom passatempo despretensioso
qual site consigo ver este filme??????????? me falem
Eu dei umas boas risadas com esse filme.
Sessãozinha da tarde, tem umas cenas bem divertidas no começo!