Fator Desconhecido

2005

Factor Desconocido

*Para assistir os episódios "Viagem Astral" e "Comunicação com os Mortos", enquanto ainda estão disponíveis, acesse o trailer.

Série documental, exibida pelo Discovery Channel, que faz uma viagem ao universo sobrenatural através da ajuda de parapsicólogos, cientistas e especialistas no assunto para explica-lo a partir de um ponto de vista científico com o objetivo de desmistificar, discernindo fatos de fantasias, e finalmente comprovar a veracidade de sua existência, que ocorre há milhares de anos em todo o mundo. Exorcismos, aparições de espíritos, ouija (necromancia), vidência, viagens fora do corpo (projeção astral), relatos de casos reais que ocorreram na América do Sul, Espanha e Estados Unidos.

Mistérios da prática Wicca em Alicante (Espanha); espíritos que vagam por um antigo hospital psiquiátrico em Chihuahua, no México; sombras e vozes que se fazem ver e ouvir num complexo em Iquique (Chile); as teorias de um psicólogo chileno que desvenda casos policiais através do tarot; a capacidade de um jovem argentino que quebra vidros materializando pedras; os ritos de cura de uma médium umbandista brasileira e as pessoas que afirmam terem se recuperado de doenças; o estudo da Sociedade Espanhola de Investigações Para-Psicológicas sobre ouija; o exorcismo praticado por um sacerdote na igreja de Ponte Jula; espíritos que se apoderam de uma tribo na Colômbia; as experiências extracorporais de um psicólogo da Pontifica Universidade Católica do Chile. Dividida em 6 Episódios:

1º E.: Fantasmas;
2º E.: Viagem Astral;
3º E.: Visão Remota;
4º E.: Exorcismo;
5º E.: Comunicação com os Mortos;
6º E.: Fronteiras da Mente.

*Mais uma série de difícil acesso pela riqueza de conteúdo e esclarecimentos que apresenta, o que geraria o despertar de muitas almas ainda alienadas pelo sistema. Sistema esse que propositalmente nos manipula para que acreditemos que nos resumimos apenas a matéria (corpo físico) para que não tenhamos conhecimento e acesso aos nossos poderes extrassensoriais, e através deles, nos tornemos donos de nós mesmos e pessoas harmônicas. O ceticismo nos torna vulneráveis, facilmente manipuláveis, mais um na lista das vítimas da destruição em massa. Conhece-te a ti mesmo.

31 de Outubro de 2005

Elenco de Fator Desconhecido