Filhos de Snowland

2018

Children of Snowland

• Dzieci ze Snow Land - Polônia
  • Why Stories: Children of the Snow Land - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
  • Children of the Snow Land - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Neste documentário, da série Why Stories, acompanhamos a história de um grupo de crianças nascidas nos Himalaias, no Nepal.

Quando elas completam apenas 4 anos, são enviadas pelos pais para estudar em colégios internos de Katmandu, capital do país, na esperança de dar a elas melhores oportunidades de vida.

Por mais de uma década, essas crianças não têm nenhuma comunicação com os pais. E então retornam.

"Filhos de Snowland" (Children of Snowland, no original em inglês), acompanha essa difícil volta à realidade tradicional de suas famílias em vilarejos remotos nos altos dos Himalaias, após anos e anos sendo expostas às conveniências da vida moderna em uma cidade grande.

Três alunos, incluindo Nima, Sangpo e Tsering, viajam de volta ao Himalaia, seus pais estão esperando que eles sejam criados no mundo da tecnologia. Durante o trekking, eles filmam a si mesmos e falam para a câmera sobre seus pensamentos e sentimentos. Nima descreve como seu pai o deixou na escola, mesmo dizendo adeus, o que deixou seu coração partido.

14 de Abril de 2018

Elenco de Filhos de Snowland