First Sword of Wudang

• Wǔdāng Yī Jiàn - China
  • Wudang Sword - China
  • Wu Dang Yi Jian - China
  • Wudang YiJian - China

Durante o final da dinastia Ming, uma época em que a nação enfrentava inimigos externos e internos, o jovem herói Geng Yu Jing descobriu que a morte de seus pais biológicos foi devido a uma conspiração que enredou o mundo marcial. Ao embarcar em uma jornada de autodescoberta, viajando de volta ao seu local de nascimento nas fronteiras do Nordeste da China, ele desvendou segredos obscuros do passado, encontrou amizade calorosa e romance, mas também tristeza e inimizade. Essas aventuras eventualmente o moldaram para se tornar a lenda conhecida como a 'Primeira Espada de Wudang'.

Creditado como o pioneiro da Wuxia moderna no século 20, Liang Yu Sheng escreveu Wudang YiJian (Primeira Espada de Wudang) como sua obra final antes de se aposentar. Por 35 anos, sua última obra-prima nunca foi adaptada para as telas, até agora.

Emissora: CCTV • Episódios: 42 • Duração: 45 min.

13 de Abril de 2021

Elenco de First Sword of Wudang