Peter Pan & os Piratas

1990

Fox's Peter Pan & The Pirates

Peter Pan and the Pirates (Peter Pan e os Piratas, no Brasil) foi um desenho animado da década de 1990, baseado na obra de J. M. Barrie, Peter Pan. Originalmente, foi exibido nos EUA de 8 de setembro de 1990 à 2 de dezembro de 1991 pelo canal Fox Kids. No Brasil foi exibido pela Rede Globo em seus programas infantis matinais em 1992.

Algumas das características da série distinguem das demais baseadas em Peter Pan, como o fato do desenho focar também os piratas em suas histórias, não se baseando apenas em Peter. Os "Meninos Perdidos" (The Lost Boys no original) também tiveram alguns capítulos como protagonistas. Peter Pan tem um visual diferente de outras obras, usando roupa marrom e cabelo comprido amarrado. Na versão original, Jason Marsden deu voz a Peter e Tim Curry ao Capitão Gancho, sendo o segundo vencedor de um Emmy pela dublagem de seu personagem.

Para que a série não fosse confundida com a versão da Disney, foi rebatizada alguns anos mais tarde para Fox´s Peter Pan and the Pirates.

8 de Setembro de 1990

Elenco de Peter Pan & os Piratas