Furacão - O Mosco Heróico

1965

Fearless Fly

• O Monstro é Furacão - Brasil
  • Mosca Furacão - Brasil

Trata-se de uma mosca aparentemente comum, chamada Hiran. É franzina, meio caipira, mansa, mora dentro de uma caixinha de fósforos mobiliada e não enxerga muito bem. Por isso, é auxiliada por uma bengala.

Na maior parte de seu tempo, fica em um barzinho Sugar Bowl, dentro de um açucareiro, próximo de onde está instalada sua caixinha de fósforos. No local, encontra seus amigos e a pequena Flora, sua namorada.

Quem sempre está presente também é o valentão Horsey, que está sempre disputando com Hiran o coração de Flora. Mas, na verdade, a pequena queria saber mesmo do destemido Furacão.

Quando há algum tipo de perigo, Hiran entra na caixa de fósforos mais próxima para colocar seu imenso par de óculos quadrados e poderosos, que fornecem milhões de mega-toneladas de energia através dos músculos sensíveis da cabeça. Assim, Hiran se transforma em uma mosca super-forte e super-veloz, atuando como o super-herói Furacão – O Mosco Heróico.

Ele atua no combate ao crime e ajuda os mais fracos, sendo que suas aventuras têm uma leve semelhança com as da Formiga Atômica, dos estúdios Hanna-Barbera.

Mas, Furacão tem um problema: é muito comum que ele perca seus óculos e isso faz com que ele, imediatamente, se torne uma simples e vulnerável mosca. Hiran lamenta sua má-sorte, dizendo ao público: “Sem os meus super-óculos de alta potência, estou indefeso!”.

O principal inimigo do Mosco Heróico é o tibetano Dr. Goo Fee e seu ajudante Gung Ho.

1965

Elenco de Furacão - O Mosco Heróico