14 - Não recomendado para menores de 14 anos 60 minutos

Gabriel's Fire e sua seqüência Pros and Cons é uma série de tv americana exibida pela ABC, nos EUA, em 1990-1992. A série teve 34 episódios de 52 minutos e foi criada por Jacqueline Zambrano e Stephen Zito.
O personagem principal, Gabriel Bird, foi interpretado por James Earl Jones. Gabriel era um ex-policial de Chicago, que, há mais de vinte anos atrás, foi erroneamente sentenciado à prisão perpétua pelo assassinato do seu parceiro. De fato, ele atirou no seu parceiro, mas para impedir que ele assassinasse uma família inocente, à sangue frio, durante uma batida policial.
Este incidente no passado do personagem foi inspirado na morte de Fred Hampton, em 1969, que foi alvejado e morto durante uma batida policial em sua residência comandada pela polícia de Chicago e outros agentes da lei. Na série, a rua envolvida nesta ação policial foi identificada como "Hampton Street".
Condenado e exonerado, Gabriel passa 20 anos preso, até ser contatado pela advogada Victoria Heller, que se interessa pelo caso e encontra inúmeras irregularidades no processo, conseguindo, finalmente, libertá-lo. Solto, ele passa a atuar como detetive particular.

12 de Setembro de 1990

Elenco de Gabriel's Fire