Gay: Questão de Genética?

2013

Survival of the Fabulous (November 2013 TV Movie)

Este filme documental de 48 minutos para a TV, aborda a homossexualidade com um olhar biológico e questiona se de fato o ser humano pode nascer gay.

O cineasta, escritor, editor e diretor, Bryce Michael Sage, assumido abertamente gay, sempre teve problemas em responder questões fundamentais sobre a homossexualidade. Em “Gay: Questão de Genética?” Pergunta se homens gays realmente nascem gays. "As pessoas nascem ou se tornam homossexuais em algum momento da vida? Se sim, o que faz isso acontecer, ou qual seria a razão genética para um homem nascer homossexual? Como poderia a homossexualidade, um traço, que essencialmente impede a reprodução, evoluir e sobreviver às gerações da história?" Neste fascinante documentário, Bryce Sage explora como a atração pelo mesmo sexo (o traço que impede a reprodução) pode ser compatível com a evolução. Este enigma tem atormentado a mente do cineasta por anos à procura por respostas, então ele começa uma aventura para chegar ao fundo deste debate evolutivo, com paradas em Chicago, LA, Itália e Samoa, Sage encontra-se com os principais doutores, entrevistando médicos e cientistas que trabalham no campo de pesquisas de ponta sobre os estudos do corpo humano e das orientações sexuais. É uma aventura científica divertida que segue Bryce em sua busca determinada de desmistificar uma parte essencial de quem ele é.

4 de Fevereiro de 2017

Elenco de Gay: Questão de Genética?