A Ira de Deus

2011

God's Wrath

A Bíblia contém algumas das melhores histórias de destruição que já se abateram sobre a humanidade, desde o Dilúvio de Noé até as dez pragas. Enquanto cientistas acreditam poder explicar as forças naturais por trás dessas narrativas, isso não significa que o mundo moderno esteja seguro.

A Ira de Deus faz a pergunta – como seria o Dilúvio Universal se acontecesse hoje? Ou as Dez Pragas do Egito? Ou a destruição de Sodoma e Gomorra? Este programa utiliza técnicas avançadas de investigação bíblica e computação gráfica de última geração para analisar estes desastres, reencená-los e visualizar cenários atuais.

Além disso, também analisa eventos recentes que podem ser menores, equivalentes modernos dos antigos desastres naturais, para depois imaginá-los multiplicados por mil, ou dez mil, ou cem mil!

A Ira de Deus combina ciência, história, tecnologia e arqueologia não apenas para desvendar os mistérios das catástrofes mais mortificantes da Bíblia, mas também para pintar quadros assustadores que imaginamos somente em nossos piores pesadelos. Cientistas especulam que na época bíblica, esses desastres devem ter causado mais de seis milhões de mortes. Hoje, essas catástrofes provocariam bilhões de mortes ou talvez a extinção em massa de populações humanas ao redor do globo.

2011

Elenco de A Ira de Deus