Com o objetivo de manter viva a memória, provocar avanços e trazer de volta à pauta o retorno do Teatro do Parque, o Cineclube CineRua volta ao centro do Recife na próxima terça (25). A partir das 18h30 haverá exibição de sete curtas (quatro inéditos no estado), debate com ativistas e representantes políticos, e um atentado poético de Jomard Muniz de Brito, como forma de chamar atenção para a importância deste exemplar único de cinema-jardim, fechado desde 2010.
A proposta é refletir e intensificar o debate em torno de espaços de exibição e a cultura urbana, tendo em vista as diferentes formas de ocupação e projetos de cidade. Além de representantes de movimentos culturais, foram convidados os vereadores Ivan Moraes Filho, Marília Arraes, e a deputada estadual Priscila Krause.
Inéditos no estado, "Time Gap" e "Nothing to adjust" (Duo Strangloscope/SC), "Contos de Película" (Larissa Lisboa/AL) e o curta baiano "A morte do cinema" (Evandro de Freitas/BA) são três ótimos filmes que se sustentam na relação entre memória e criação cinematográfica, este último especificamente voltado para a cultura dos cinemas de rua.
Completam a sessão importantes títulos pernambucanos, dois deles exibidos no próprio Teatro do Parque, nos anos 2000: "Simião Martiniano – o camelô do cinema" (1998), de Clara Angélica e Hilton Lacerda, "Ave Maria ou mãe dos oprimidos" (2003), de Camilo Cavalcante, e "Janela Molhada", de Marcos Enrique Lopes.
Dia e horário: Terça às 18:30 - 22:30
Local : Rua do Hospício, 81, Recife - PE, 50060-080, Brasil
Mais detalhes: https://www.facebook.com/events/803005029864275/